Há cerca de 6 anos, venho passando por uma pichação em um prédio com essa frase. E nesse tempo a minha compreensão dela mudou muito. Me lembro que costumava pensar que a questão não eram os meus medos propriamente ditos,e sim os medos da minha mãe, e que se pudesse eu faria tudo!
Hoje um pouco mais crescida me vejo cheia de medos, e mesmo com mais liberdade estou longe de fazer tudo o que quero. É interessante pensar como com o passar do tempo, alia-se a nós uma carga de experiência que inconscientemente nos faz mudar a maneira com que pensamos o hoje.
Bom...o fato é que em mais um dia passando por este lugar (acomodados os moradores do prédio que não limparam isso, né?) me veio na cabeça outro fato notável: nessa pequena frase está contida toda uma discussão sobre passado presente e futuro. As experiências passadas, que refletem nas minhas atitudes hoje, e que estão ligadas a um medo,que nada mais é, do que a ânsia de um amanhã.
O medo faz não agir hoje, e de alguma maneira isso leva a acreditar-se que haverá um futuro. Mas... e se a chave estiver no não temer ? Então eu te indago, o que você faria se não tivesse medo ?
terça-feira, 31 de agosto de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A vida secreta das abelhas
"As abelhas são mais leves que uma pétala de rosa, e mesmo assim aguentam mais do que seu peso. Mas elas só vivem de 5 à 4 semanas. As vezes não sentir é a única forma de sobreviver."
Mesmo assim eu escolho sentir. Não se entregar, com medo de sofrer é o mesmo que não viver.
Isso não se trata de não ter reservas. E sim de, pelo menos uma vez, sentir e simplesmente sentir.
Viver e se deixar enlouquecer.
As abelhas se entregam, eu admiro elas por isso. Vivem plenamente o tempo que lhes é dado. E não são mais fracas por isso.
Se permitir
Impossível desvendar,
Mais ainda definir.
Assim é com aqueles
Que se permitem sentir
Sem se preocupar (com o)
Porquê
Este já se perdeu
Quando se optou pelo viver
E não apenas existir.
PS: Esse post me lembrou " Tempos Modernos" do Lulu.
Se eu soubesse por vídeo aqui, eu bem que botava.. Mas eu não sei =/
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Geração coca-cola
Geeente me sigam no twitter, perguntem no meu form, comentem nas minhas fotos do orkut, dêem uma passadinha no meu facebook, e também no myspace da minha bandaaa. Caraca caraca, varias pessoas estão follow me, que T-U-D-O. E não esqueçam de ler no meu blog o ultimo texto que eu escrevi, que é sobre aquelas pessoas que insistem, em usar roupas total ooold, supeeeer fora de moda. Será que elas não percebem que aquilo já saiu de moda a ciiiinco minutos ?! Tipo assim, total sem noção!
Tic-toc on the clock, but the time don't stop
Um semestre já se foi, acreditem os que puderem e pasmem os que quiserem. Quando menos se espera, quando a vida está no seu decorrer normal...o tempo passa.
E logo eu que ja havia me acostumado com esse tic-tac todo, me surpreendi esse ano.Que rapidez foi essa, menino?
Quem aproveitou, aproveitou. Quem não aproveitou, não aproveita mais, esse é o fato.
Mas vamos nos animar! Tem outro semestre novinho em folha que mal começou. E é bom apressarmos-nos, porque o relógio está a correr... ou não se apressem e apenas vivam.
Assinar:
Postagens (Atom)