terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que você faria se não tivesse medo?

Há cerca de 6 anos, venho passando por uma pichação em um prédio com essa frase. E nesse tempo a minha compreensão dela mudou muito. Me lembro que costumava pensar que a questão não eram os meus medos propriamente ditos,e sim os medos da minha mãe, e que se pudesse eu faria tudo!
Hoje um pouco mais crescida me vejo cheia de medos, e mesmo com mais liberdade estou longe de fazer tudo o que quero. É interessante pensar como com o passar do tempo, alia-se a nós uma carga de experiência que inconscientemente nos faz mudar a maneira com que pensamos o hoje.
Bom...o fato é que em mais um dia passando por este lugar (acomodados os moradores do prédio que não limparam isso, né?) me veio na cabeça outro fato notável: nessa pequena frase está contida toda uma discussão sobre passado presente e futuro. As experiências passadas, que refletem nas minhas atitudes hoje, e que estão ligadas a um medo,que nada mais é, do que a ânsia de um amanhã.
O medo faz não agir hoje, e de alguma maneira isso leva a acreditar-se que haverá um futuro. Mas... e se a chave estiver no não temer ? Então eu te indago, o que você faria se não tivesse medo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário